Deslizamentos de terra em Serra Leoa deixam 400 mortos e 600 desparecidos

Foto: Reuters

As intensas tempestades que desde a semana passada vem atingindo a Serra Leoa já causaram a morte de pelo menos 400 pessoas e deixaram outras 120 feridas. Ao todo, 600 pessoas encontram-se desaparecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de emergência, voluntários e membros da Cruz Vermelha Internacional participam das buscas por sobreviventes. A prioridade é impedir que epidemias se espalhem na região.

Na tarde de segunda-feira (14/08), um deslizamento de terra em Freetown, capital de Serra Leoa, causou a morte de 50 pessoas. As fortes chuvas têm prejudicado os trabalhos das equipes de resgate, devido ao excesso de lama no local.

O presidente do país, Ernest Bai Koroma, disse em entrevista coletiva que as equipes de emergência já resgataram 400 corpos, mas que ainda existem 600 pessoas desaparecidas.

Foto: Society 4 Climate Change Communication via AP

Moradores e vizinhos das vítimas estão ajudando as equipes de emergência. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que dezenas de casas foram totalmente destruídas, após serem soterradas.

O vice-presidente de Serra Leoa, Victor Foch, disse aos jornais locais que aproximadamente 50 crianças se encontra entre os mortos.

As agências internacionais de notícias divulgaram agora a pouco, a informação e que tropas militares de Serra Leoa foram mobilizadas para ajudar no resgate das vítimas, principalmente em áreas mais pobres da capital, onde a maioria das casas estão próximas do nível do mar, cujos sistemas de drenagem são ineficientes.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo