Simulado de acidente mostra trabalho conjunto da CCR MSVia e órgãos de resgate e trânsito na BR-163/MS

Ação foi realizada nesta terça-feira (15/08) e o cenário será de ocorrência com produto perigoso.

Foto: Alisson Silva/Cortesia

Um exercício simulado de acidente envolvendo produto perigoso foi realizado nesta terça-feira (15/08), às margens da BR-163/MS, na altura do km 465, sentido sul. A ação está prevista para começar às 8h45 e envolverá a CCR MSVia, Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, a Polícia Rodoviária Federal – PRF/MS, a Defesa Civil Estadual, a Coordenadoria Geral de Perícias, a Polícia Militar Ambiental – PMA e a SUATRANS.

Será feita a simulação de um acidente rodoviário entre um veículo de passeio e um caminhão tanque carregado com produto perigoso (combustível), o que resultaria em vazamento. Para dar mais realismo ao exercício, o caminhão será abastecido com água, para que todas as medidas sejam adotadas no sentido de estancar o vazamento e conter o líquido derramado. Também participam da ação atores, que farão parte da cena representando vítimas leves e graves.

Segundo o coordenador de Interação com o Cliente do trecho Centro da CCR MSVia, Ademir Pereira, ações como estas contribuem para promover a integração entre as equipes e facilitam o trabalho em situações reais de acidente. “Além de padronizar os atendimentos das áreas de resgate, tráfego e atendimento, promoveremos maior interação entre as instituições envolvidas, capacitando os profissionais que atuam nesses setores para que, no caso de um acidente real, estejam preparados da melhor maneira para atender a ocorrência”, explica o médico.

Também são parceiras no evento as transportadoras Kátia Locatelli e Santa Izabel.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo