Mundial de Asa Delta disponibiliza vídeo da competição em Brasília

A 21ª edição do evento está sendo realizada com voos entre Formosa (GO) e a Capital Federal e participação de 130 pilotos de 26 países

Mundial de Asa Delta (Sergio Kawakami / CBVL)

Brasília (DF) – A organização da 21ª edição do Campeonato Mundial de Asa Delta, evento realizado entre 6 e 19 de agosto, com voos entre Formosa (GO) e Brasília, disponibiliza um vídeo com 5 minutos de belas imagens dos cinco primeiros dias de competição. Para acessar o conteúdo, basta fazer download do WeTransfer: http://we.tl/unnNFM67hl. Os créditos são obrigatórios para Fábio Thomaz.

O vídeo mostra imagens das asas prontas para o voo e a realização de algumas decolagens, vista aérea da rampa do Vale do Paranã, reunião de briefing técnico com organização e participantes, voo de um piloto sobre a área da rampa e as aterrissagens na Esplanada dos Ministérios, na Capital Federal.

Após os cinco dias de provas, o líder do Mundial é o italiano Alessandro Ploner, vencedor de duas corridas, a de abertura e terceira. Mesmo sem vitórias, o francês Mario Alonzi é o vice-líder, enquanto o atual campeão mundial, Christian Ciech, da Itália, é o terceiro tendo vencido a corrida 2.

Quarto colocado no geral, o tcheco Petr Benes foi o vencedor do domingo (13). Número 1 do ranking mundial e campeão do Pré-Mundial, em 2016, o australiano Jonny Durand completa o time de pilotos vencedores nas cinco etapas, com um triunfo no sábado (12).

As cinco primeiras colocações da disputa por países seguem inalteradas em relação ao quarto dia do Mundial. Os italianos lideram, com 14.143 pontos, 572 a mais do que a seleção da República Tcheca (13.571). O Brasil se manteve em terceiro, com 13.393. A Austrália (12.788), do atual número 1 do ranking, Jonny Durand, e o Estados Unidos (12.599) complementam o top 5.

Demais resultados – Para conferir as pontuações e classificações de todos os participantes do Mundial de Asa Delta, individuais e por equipes, basta acessar o endereço: http://eventos.cbvl.esp.br/pt/21-fai-mundial-de-asa-delta-brasilia-2017#resultados. As informações completas dos inscritos, programação, tempo real (live tracking) e demais informações também estão disponíveis no site.

Os países – Após a confirmação das inscrições realizadas entre domingo (6) e segunda-feira (7), 26 países participam do 21º Campeonato Mundial de Asa Delta de Brasília: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Guatemala, Holanda, Hungria, Israel, Itália, Japão, Liechtenstein, México, Noruega, Nova Zelândia, Paraguai, República Tcheca, Suécia, Suíça e Venezuela.

O local das decolagens – Localizada a 92 km da Capital Federal, a cidade goiana de Formosa conta com uma rampa a cerca de 1.000 metros de altitude e, por possuir clima seco e vento constante, atrai atletas brasileiros e estrangeiros praticantes do esporte, recebendo anualmente, desde 1984, uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Asa Delta. No ar, a distância de um voo direto é de 73 km, mas como o percurso da prova passa por pontos obrigatórios (tasks) os pilotos voam de 90 a 150 km, de acordo com os pontos escolhidos pelos organizadores. Este trajeto é definido de acordo com a previsão meteorológica do dia de cada etapa.

O Campeonato Mundial de Asa Delta tem como patrocinadores máster a Caixa e o Governo Federal. O evento conta com os apoios de Gollgi, Governo de Formosa, CONFAE, Secretaria do Esporte e Lazer de Brasília, Museu Nacional, Secretaria de Cultura, Aeroporto de Brasília, Força Aérea Brasileira (FAB), Bombeiros de Goiás, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Rádio Transamérica, Home – Hospital Ortopédico e Medicina Especializada, Sportfisio, Super Ar – Escola de Voo Livre, Sol Paragliders e o Grupo Voe Tur, como a agência oficial de turismo.  É uma realização da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e Confederação de Aerodesporto Brasileiro (CAB), em uma produção da Zenith Marketing.

Serviço:

Campeonato Mundial de Asa Delta

Data: 6 a 19 de agosto

QG da Organização: Área externa do Museu Nacional, Brasília (DF)

Local dos voos: Rampa do Vale do Paranã, em Formosa (GO)

Programação:

Competição: Entre 9 a 18/08

Premiação e cerimônia de encerramento: 19/08 às 10h no QG

Mais informações:

Site: http://www.brasilia2017.com.br/

Facebook: www.facebook.com/Brasilia2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo