Motorista invade pizzaria com carro na França e deixa 12 pessoas feridas

Foto: France Presse

Um motorista invadiu na noite desta segunda-feira (14/08), por volta das 20h15min (horário local), uma pizzaria localizada na cidade de Sept-Sorts, Seine-et Marne, no Norte da França, causando a morte de uma pessoa e deixando outras 12 feridas. O suspeito foi identificado e preso.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades policiais francesas estão trabalhando com a hipótese de acidente, mas ainda não descartaram totalmente a possibilidade de atentado terrorista.

Já o Ministério do Interior da França informou que já está descartado a hipótese de terrorismo, em razão do motorista ser um cidadão francês. Buscas estão sendo realizadas neste momento na casa do suspeito.

Equipes de emergência foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi cercado e isolado. Policiais e membros das Forças de Segurança foram enviados para a região.

As equipes de emergência socorreram 12 feridos, dos quais quatro em estado gravíssimo, e resgataram o corpo de uma adolescente de 13 anos, que morreu ao ser arrastada pelo veículo do suspeito.

Uma fonte do Ministério do Interior Francês, que pediu para não ser identificado, disse que as autoridades francesas estão tratando o caso como acidente e não como ação terrorista. A invasão do estabelecimento comercial parece ter sido proposital, já que o suspeito não perdeu o controle da direção.

As autoridades francesas ainda não sabem o que motivou o acidente e descartaram a possibilidade de atentado terrorista depois do depoimento do suspeito, de 32 anos. Ele disse que teria tentado o suicídio.

Testemunhas disseram que as pessoas estavam sentadas nas cadeiras na calçada da pizzaria quando um carro em alta velocidade ‘invadiu’ o estabelecimento, arrastando as pessoas e quebrando a porta, adentrando no salão principal, aonde estavam mais clientes.

Policias chegaram logo em seguida e detiveram o suspeito, que não ofereceu resistência. Ele foi algemado e levado imediatamente para uma delegacia de polícia.

A pizzaria que localizada em um centro comercial na cidade de Seine-et-Marne, em uma rua muito movimentada, a 55 km de distância de Paris, capital do país.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo