Corpo técnico da Fundação MS alinha atividades para safra 2017/2018

Reunião com equipe técnica da Fundação MS – Foto: Divulgação

Na última semana, o corpo técnico da Fundação MS se reuniu, na sede da entidade, em Maracaju-MS, para discutir temas pertinentes para o alinhamento da safra 2017/2018. Participaram da reunião pesquisadores, encarregados do setor e técnicos das unidades de pesquisa, com o objetivo de definir linhas de trabalho para os próximos plantios.

Segundo o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, o encontro colocou em pauta as demandas de produtores rurais e assistências técnicas para que os pesquisadores possam traçar linhas de pesquisas que atendam as solicitações feitas de acordo com a realidade vivenciada no campo.

“A ideia é buscar, em conjunto, as situações que ocorrem nas lavouras e buscar soluções práticas e que sejam rentáveis ao produtor. Nossos pesquisadores e técnicos de campo trabalham para buscar resultados efetivos”, explica Mendes.

De acordo com o diretor-executivo da instituição, Alex Melotto, a reunião tratou aspectos operacionais dos trabalhos para a próxima safra. “Um dos maiores desafios no campo é encontrar informações confiáveis e que possam auxiliar o produtor na tomada de decisão. Por isso, foram definidas as linhas de trabalho, focadas em cada região atendida pela Fundação MS”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo