Acidente de trem deixa 28 mortos e 80 feridos no Egito

Foto: Osama Nageb/Reuters

Um acidente de trem ocorrido na manhã desta sexta-feira (11/08) em Alexandria, no Egito, causou a morte de pelo menos 28 pessoas e deixou outras 80 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o acidente ocorreu provavelmente devido a falha humana, quando dois trens de passageiros colidiram quando se aproximavam de uma estação.

Equipes de emergência, policiais e bombeiros foram mobilizados e já estão no local do acidente, que se encontra isolado. Somente pessoas autorizadas podem se aproximar da área.

Testemunhas disseram que cerca de 30 pessoas ficaram gravemente feridas e que 30 ambulâncias estão no local socorrendo os feridos. Os corpos das vítimas fatais estão sendo regatados e levados para o necrotério.

As autoridades egípcias informaram agora a pouco que o acidente ocorreu quando duas locomotivas colidiram. Uma delas vinha da capital Cairo e a segunda vinha da cidade de Port Said, localizada na Ponta Norte do Canal de Suez.

Oficialmente as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas especialistas acreditam em falha técnica, já que o sistema ferroviário do Egito possui um extenso registro de acidentes, principalmente por causa da falta de manutenção e da inexistência de gerenciamento da rede ferroviária.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo