Terremoto de 6.5 graus na Escala Richter atinge a China

Moradores da Província de Shanxi deixaram suas casas e permanecem nas ruas após o terremoto desta terça-feira (08/08) – Foto: AFP

Um forte terremoto de magnitude de 6.5 graus na Escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (08/08) o Centro da China, causando mortes e destruição. O número oficial de vítimas ainda é desconhecido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o terremoto atingiu principalmente a cidade de Ngawa, povoada por chineses da etnia tibetana, e localizada a Noroeste de Guangyuan, na Região de Sinchuan.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês) informou que o tremor aconteceu por volta das 03h45min (horário de Brasília) e atingiu uma área de aproximadamente 200 km², localizada na cidade de Ngawa.

Especialistas em terremotos informaram que o abalo sísmico foi registrado a 10 km de profundidade, em uma área frequentemente atingida por tremores.

Autoridades chinesas temem que o abalo sísmico possa ter matado dezenas de pessoas e deixado outros milhares feridos.

Equipes de resgate, bombeiros, policiais e membros das Forças Armadas foram mobilizadas e já estão a caminho das regiões mais atingidas.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo