Humanização no final da vida é tema de debates

Psicóloga Ligia Py – Foto: Divulgação

“Humanização no final da vida: os cuidados paliativos” é o tema da “Sessão Humanidades na Saúde” que será realizada na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), no dia 12 de agosto, das 9h às 12h, com inscrição gratuita. A geriatra Claudia Burlá e a psicóloga Ligia Py, especialista em gerontologia, farão apresentações seguidas de comentários dos psicanalistas Cristiane Blaha Rangel e Miguel Calmon e debate com o público.

Sessão Humanidades na Saúde” é um projeto coordenado pelo médico Ricardo Cruz, especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina. Desde julho de 2016 já foram realizadas 20 sessões, envolvendo profissionais de diferentes áreas da saúde no auditório do Hospital Samaritano.

“As questões relativas ao final da vida, como as doenças e o próprio envelhecimento, afetam a quem passa pelo processo e aos que estão à volta. São questões presentes nos consultórios de médicos e psicanalistas. Então, vamos fazer esse encontro na Sociedade para uma conversa interdisciplinar sobre essa temática que merece toda a nossa atenção”, comenta Ana Sabrosa, diretora do Conselho Científico da SBPRJ.

A SBPRJ fica na rua David Campista, 80, no Humaitá. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail sbprj@sbprj.org.br, com Celyne Maués, até o dia 2/8. A partir do dia 3/8, com Edna Bessa, edbessa@gmail.com

Informações pelo telefone (21) 2537-1115.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo