Contagem: Encontro final do Programa Escola em Movimento será em setembro

O encontro final da edição de Contagem (MG) do Programa Escola em Movimento será em setembro. Participarão representantes das dez escolas contempladas pelo Programa desenvolvido pelo Instituto Arcor Brasil.

A edição em Contagem foi implementada entre todo o ano de 2016 e primeiro semestre de 2017. Foi a primeira edição do Programa Escola em Movimento realizada em somente um município.

As outras duas edições aconteceram em vários municípios da região de Piracicaba, no interior de São Paulo, e em três municípios da Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco.

Esporte, cultura e defesa da cidadania são algumas das áreas de abrangência dos dez projetos que receberam apoio técnico e financeiro em Contagem. Ações e estruturas permanentes compõem o legado dos projetos.

Estas são as escolas e os respectivos projetos: Escola Municipal “Jenny de Andrade Faria” (Projeto “A dança em movimento!”);  EM “Ana Guedes” (“Esportes não convencionais na escola”); EM “Sônia Braga” (“Corporeidade, Expressão e Futuro”); EM “Professora Julia Kubitschek de Oliveira” (“Mova-se: escola que se exercita”); EM “Padre Joaquim de Souza Silva” (“Escola em Movimento pela Paz”).

Também foram contempladas as escolas: Escola Municipal “Professor Hilton Rocha” (Projeto “HR: Espaço de movimento”);  EM “Otacir Nunes dos Santos” (“Estação Saúde”); EM “Prefeito Sebastião Camargos” (“Acelerando e integrando no ritmo da educação”); e EM “Vereador Benedito Batista” (“Atividades ao ar livre: saúde e lazer na escola”). A Escola Estadual “Laurita Mello Moreira” também participou, com o Projeto “Atividade física e alimentação saudável: a escolha perfeita”.

Bragança Paulista – Em setembro será igualmente realizado o segundo encontro de formação da edição do Programa Escola em Movimento em curso em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Participarão representantes das 14 escolas contempladas.

Dar apoio a projetos de escolas públicas que estimulam a vida ativa, através do movimento. Este é o grande objetivo do Programa Escola em Movimento, desenvolvido na Argentina, no Brasil e no Chile.

No Brasil já aconteceram três edições, na região de Piracicaba (SP), na Região Metropolitana de Recife (PE) e em Contagem (MG). Uma quarta edição está em curso em Bragança Paulista (SP). Agora o Programa volta à região de Piracicaba, especificamente no município de Rio das Pedras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo