Detran libera foto da CNH Sorrindo

Órgão faz campanha informando a possibilidade de fazer a foto do documento de habilitação sorrindo

Quem viu achou inusitado e até engraçado o caso recente de um rapaz que manifestou o desejo de usar no documento de habilitação de motorista uma foto em que estivesse sorrindo. Na verdade Filipe Borges fez essa declaração em uma rede social, levantando assim uma polêmica que viralizou na rede.

Foram milhares de comentários contra e a favor da ideia do fotógrafo. Mas, o rapaz realmente sorriu para a fotografia e assim recebeu o documento, pois ao contrário do que muitos pensavam, não existe nenhuma restrição por parte do órgão responsável, em relação a este tema.

Dessa forma, a CNH do mineiro foi emitida e nas redes sociais teve diversos compartilhamentos, curtidas, enfim, tudo isso porque o fotógrafo exibia um grande sorriso no documento, que ao contrário do que muitos pensam, não é montagem não, é realmente a sua carta de habilitação.

Contudo, de acordo com o mineiro que reside na cidade de Sete Lagoas, não foi tão fácil quanto parece ter o documento emitido com essa foto. Segundo ele, alguns colaboradores do Detran se mostraram resistentes em permitir a foto com sorriso. Os funcionários do órgão alegavam que não era permitido sorrir na foto e que isso era uma regra escrita do Detran. Mas o mineiro já obstinado a sorrir para a fotografia, já havia se certificado de antemão sobre o tema e sabia que não existia nenhuma regra que o impedisse. Dessa forma, apesar do bate boca a fotografia, ela foi liberada.

Diante de tanta repercussão do caso e para que não existam mais dúvidas em relação a isso, o Detran aproveitou e fez questão de esclarecer que não existe nenhuma restrição a sorrisos na foto. É uma decisão individual, sorrir ou não sorrir.

Na realidade, não existe nenhuma lei ou determinação que faça esse tipo de proibição no Detran, o que não se estende a outros órgãos de emissão de documentos, pois essa decisão é de cada órgão.

O tema que foi tão polemizado ganhou destaque no órgão, tanto que foi criada a hashtag #CNHlacradora, em que em tom de simpatia escreveu a seguinte frase: “ Vai ter sorrisão na CNH sim!”. Sugestionando as pessoas a sorrirem na foto do documento.

Talvez esse seja o marco do início de uma série de CNH compostas por sorrisos?

E você, também vai sorrir na sua CNH?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo