Professores do Mato Grosso do Sul são capacitados por projeto do IEE e Petrobras

Na quarta-feira (28), cerca de 120 profissionais de seis municípios do estado participarão da formação, que terá duração de 8h.

Três Lagoas recebe mais uma formação para professores (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – Três Lagoas (MS) volta a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na quarta-feira (28), a partir das 8h, no auditório da quadra poliesportiva da AEMS, no Distrito Industrial, será realizada a terceira formação do ano no município. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Cerca de 120 professores de seis municípios do estado (Três Lagoas, Aparecida do Taboão, Brasilândia, Santa Rita do Prado, Água Clara e Inocência) participarão do encontro. “Nossas expectativas de aprendizagem são que os professores consigam compreender, valorizar e elaborar uma estrutura de planejamento como base do programa de desenvolvimento do esporte educacional”, detalha a coordenadora pedagógica do IEE Bethania Brotto.

“Também vamos falar sobre a programação e o formato de apresentação de resultados que os municípios farão no Fórum Regional do Mato Grosso do Sul, que será realizado em agosto”, completa.

São esperados 120 professores de seis municípios (IEE/ Divulgação)

O Instituto Esporte & Educação e a Petrobras estão juntos no Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional desde 2011. Em 2016, o programa atendeu a 58 municípios, de sete estados brasileiros, somando cerca de 49,9 mil alunos e 773 professores.

O projeto tem uma estratégia de disseminação das práticas de Esporte Educacional a partir da transferência de tecnologia e da parceria com outras instituições, como ONGs, Universidades e municípios. Inclui capacitação, implantação de estratégias de controle de metas e acompanhamento das ações realizadas pelos parceiros locais e municípios.

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Três Lagoas (MS)

Data: Quarta-feira (28)

Horário: 8h às 16h

Local: auditório da quadra poliesportiva da AEMS (avenida Youssef Ahmad el Jarouche, s/n, Distrito Industrial – área contigua ao Anel Viário Eng. Samir Tomé, Rodovia BR 158, km 268,6)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores (IEE/ Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 35 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo