Mara Caseiro e caravana de Eldorado elencam prioridades em reunião com governador

Foto: Divulgação

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) esteve reunida esta manhã (26) com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e caravana de Eldorado. Durante o encontro, do qual participaram vereadores, secretários, e o prefeito Léo (PEN), foram elencadas as principais prioridades do município nas áreas de saúde, educação, habitação e infraestrutura.

Entre os pedidos apresentados ao governador, está o recapeamento de ruas e avenidas de Eldorado, com destaque para o bairro Rui Barbosa, cujo asfalto encontra-se muito danificado.

Durante a reunião, também ficou acertado o asfaltamento dos bairros Manoel Farias e Spártaco Astolfi. A obra custará R$ 2 milhões, sendo metade desse recurso destinado pelos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT) e Teresa Cristina (PSB) e a outra parte como contrapartida do governo estadual.

Na área da saúde, o principal pedido é a reativação dos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Eldorado. As internações e atendimentos estão suspensos há cerca de quatro anos.

A pactuação foi desfeita durante a gestão da ex-prefeita Marta Maria Araújo (PT). Por conta disso, todo o atendimento está sendo feito em Mundo Novo, município vizinho que acaba sobrecarregado em seu sistema de saúde.

Foto: Divulgação

PEDIDO ANTIGO

Um pedido antigo da população local é a pavimentação da estrada que liga Eldorado ao distrito do Morumbi. Mara Caseiro já apresentou inúmeras indicações solicitando a obra, e vem fazendo gestões desde o início de seu primeiro mandato para garantir o asfaltamento desse trecho.

De acordo com ela, o governador fará um levantamento inicial para verificar a situação da estrada e fará o cascalhamento caso encontre uma empresa do próprio município que possa executar o serviço.

“Nosso governador também autorizou o feitio do projeto executivo para a pavimentação dessa estrada. Trata-se de uma obra pela qual estamos lutando há muito tempo, e um sonho da nossa população”, colocou a parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo