Novo Audi A5 chega às lojas Brasileiras em agosto

Sedã executivo será vendido com motor 2.0 TFSI 190 cv e 252 cv e amplo pacote de tecnologia

Quase um ano depois de ser apresentado ao mundo, a segunda geração do Audi A5 finalmente vai desembarcar no Brasil. A pré-venda do sedã começa no dia primeiro de julho, com a previsão das primeiras entregas para agosto. O novo A5 será ofertado nas versões Atraction e Ambition, com motor 2.0 turbo a gasolina de 190 cv e 252 cv, sempre combinados ao câmbio de dupla embreagem de sete marchas e à tração integral quattro. A Audi espera vender de 400 a 500 unidades do sedã até o fim deste ano. Os preços, no entanto, ainda não foram divulgados, mas podemos esperar por valores entre R$ 260 mil e R$ 290 mil.

Além do design arrojado, em que se destacam os novos faróis Matrix com luzes diurnas de LED, o sedã promete ser referência em tecnologia. Ele terá recursos como o cockpit virtual, head-up display, faróis de led adaptativos, rodas de 18 polegadas e sistemas de condução semi-autônoma, como o Traffic Jam Assist, que permite ao carro rodar sozinho em situações de trânsito. Além de manter distância segura do veículo da frente, acelerar e frear automaticamente, o recurso permite ao modelo permanecer dentro da faixa de rolagem automaticamente, sem que o motorista esteja com as mãos no volante.

Desenvolvido sobre a mesma plataforma modular do A4, o modelo de 4,67 metros de comprimento perdeu 40 kg em relação ao A5 anterior e ganhou entre-eixos maior (2,76 metros) por conta do kit modular longitudinal. O porta-malas também ganhou mais espaço, e agora tem capacidade de 465 litros (dez a mais do que o da linha anterior).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo