Sistema Famasul e Senar/MS formam a 1ª Turma de Técnicos em Agronegócio

Evento faz parte da programação do Seminário Programa MS Mais Sustentável

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, como o apoio institucional do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, realizará neste sábado (24), a partir das 8h, a cerimônia de colação de grau, da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio.

O curso iniciado em 2015, no Estado, formou 48 profissionais para atuar na gestão de propriedades rurais e agroindústrias. A qualificação está presente em 22 Estados e 93 polos presenciais, com funcionamento nos sindicatos rurais, disponibilizando aos estudantes matriculados suporte estrutural para encontros presenciais e aulas práticas. A iniciativa é possível graças à parceria com Ministério da Educação e Sindicatos Rurais, por intermédio da Rede e-Tec de educação e formação profissional à distância.

Em Mato Grosso do Sul, 339 alunos estão matriculados em cinco polos presenciais, sendo eles: Aparecida do Taboado, Coxim, Campo Grande, Dourados e Maracaju. A carga horária total do curso Técnico em Agronegócio é de 1230 horas/aulas, dos quais, 80% funcionam no ambiente virtual (EAD – Educação à Distância) e 20% por meio de encontros presenciais realizados em espaços reservados nos sindicatos rurais.

O curso não exige conhecimento prévio na área, mas, oferece informações importantes que vão desde o reconhecimento de manejos em agricultura e pecuária até a gestão eficiente do negócio rural. A procura por profissionais qualificados é alta em todos os segmentos da cadeia produtiva e o Senar/MS está contribuindo ao levar ensino de qualidade e sem custo.

Serviço

O quê: Colação de grau da 1ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS

Quando: 24 de junho, a partir das 8h

Onde: Auditório da Casa Rural – Rua Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo