Nova Geração do Peugeot 3008 foi lançada no Brasil

Modelo estará à venda no Brasil em meados de julho e terá preço inicial de R$ 135.990

Com preço inicial de R$ 135.990, preço esse que é promocional devido à pré-venda, essa é uma das grandes apostas da montadora francesa. A marca ainda destaca que o automóvel estará disponível nas concessionárias a partir de meados de Julho. Em relação ao preço, a Peugeot também destaca que pode haver aumento.

Essa é a segunda geração da linha 3008 que foi apresentada pela primeira vez em 2009 como um automóvel da categoria crossover, ou seja, que mescla caraterísticas de tipos distintos de veículos. Porém, o mais novo lançamento trás um novo conceito: o novo Peugeot 3008 está com aparência de um SUV. Vale destacar que o mesmo será disponibilizado em apenas uma única versão que foi batizada de Griffe.

Um dos destaques deste lançamento é, sem sombra de dúvidas, o grande número de itens de série que estão presentes no automóvel.

Confira os itens:
– Ar condicionado com tecnologia para motorista e passageiro.
– Controles de tração e estabilidade.
– Seis airbags.
– Retrovisor interno antiofuscante.
– Faróis full LED.
– Sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro e traseiro.
– Rodas de 19 polegadas.
– Teto solar panorâmico.
– Fixação Isofix.
– Bancos de couro, sendo que há regulagem elétrica para o motorista.
– Central multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento.
– Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.
– Quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Como já destacado nesta matéria, o design do novo Peugeot 3008 é uma das principais atrações deste lançamento. O grande destaque é a ausência de semelhanças entre o visual da nova geração e a antiga. A nova configuração trás um conjunto mais arrojado. Com isso, a grade passou por mudanças e ganhou novo formato além de ter ficado menor. O capô também passou por mudanças, haja vista o mesmo estar mais comprido e horizontal. A traseira também tem novidades: as lanternas agora são retangulares e divididas em três barras.

Já quando o assunto é a parte mecânica, saiba que a motorização é a mesma da linha anterior. Com isso, está sob o capô o motor 1.6 turbo de 165 cv. Devido ao fato de este modelo ser importado da França, o motor é movido apenas à gasolina. Caso não saiba, os modelos nacionais da Peugeot que contam com este mesmo motor contam com a versão flex de 173 cv. Em relação ao câmbio, o mesmo é de seis marchas e automático.

Se o motor é o mesmo da geração anterior, a plataforma não deixa a desejar. O novo 3008 conta com a EMP2, uma das plataformas mais modernas da montadora francesa e que também está presente no Peugeot 308 nova geração e o Citroën C4 Picasso, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo