IEE realiza segundo módulo do ano de projeto em esporte educacional em São Bernardo

Cerca de 360 profissionais da educação do município serão capacitados ao longo de 2017. Segunda formação do ano será realizada nesta semana

Essa é a segunda capacitação do ano em SBC (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, realiza mais um módulo do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública em São Bernardo do Campo (SP), patrocinado pela Mondelez International Foundation, como parte do Programa Ação Saudável. A segunda capacitação de 2017 ocorre hoje (19) e terça-feira (20).

São esperadas nessa formação 360 pessoas, entre professores e gestores de escolas vinculados à Secretaria de Educação do município, que estão divididos em quatro grupos: um com diretores e vice-diretores de escolas municipais e que estão em seu primeiro ano de formação, e outros três com professores do Ensino Fundamental, já no segundo ano de capacitação.

O grupo 1 trabalhará a Escola Ativa e, dentro desse tema, “Potencializando o pilar ‘Educação Física de Qualidade’ e a retomada do diagnóstico, com o direcionamento para Plano de Ação”. A capacitação será das 8h às 12h, no CENFORPE, no bairro Planalto. Já os outros três grupos terão como conteúdo “Ampliação de repertório: Jogos Desportivos Coletivos e Esportes Não Convencionais”, das 13h às 17 (dia 19) e das 8h às 17h (dia 20), no CEU Regina Rocco, no bairro Santa Terezinha.

“Nesse encontro, temos como objetivos a ampliação das experiências e dos conteúdos dos professores, proporcionando momentos de trocas de experiências. Com os gestores, iremos desenvolver temas relacionados com o pilar “Educação Física de Qualidade”, destacando a importância do movimento dentro do contexto escolar. Ambas as ações estão direcionadas para a fundamentação do tema Escola Ativa”, explica o subcoordenador do IEE, Leonardo Lobo. Ele, junto a Cibele Venâncio e Fábio D’Angelo são os responsáveis pela formação.

O módulo será realizado hoje e amanhã (20) (IEE/ Divulgação)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – São Bernardo do Campo (SP) 

Datas: Segunda (19) e terça-feira (20)

Horário: 8h às 17h

Local: CENFORPE (avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – bairro Planalto) e CEU Regina Rocco (rua Tiradentes, 1845 – bairro Santa Terezinha)

Sobre o Instituto Esporte & Educação –  O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Ana Moser, presidente do IEE (IEE/ Divulgação)

Saiba mais sobre o IEE:  http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE:  www.esporteeducacao.org.br/
e no Facebook do Instituto Esporte Educação 

Sobre a Mondelez   International no Brasil

Mondelez International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia.

A Mondelez International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite  www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável 

Idealizado em 2010, pela Mondelez International Foundation e Mondelez Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: saúde e educação nutricional, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.

Hoje, o programa atende mais de 350.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impacta mais de 1 milhão de pessoas. O Ação Saudável tem parceria de três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade e foi reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem”, no ano de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo