Projeto de esporte educacional do IEE, de Ana Moser, capacita professores do Guarujá (SP)

Cerimônia de abertura será na terça-feira (16), enquanto as formações serão na quarta (17) e quinta-feira (18) para 100 professores.

Serão capacitados cerca de 100 professores (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), chega ao Guarujá (SP) contando com o patrocínio da Dow Brasil, via Lei de Incentivo do Ministério do Esporte / Governo Federal. Nesta terça-feira (16), a partir das 14h, será realizada a abertura do projeto no Complexo Industrial do Guarujá, na Dow, no bairro Conceiçãozinha. Já na quarta (17) e na quinta-feira, às 8h, será a vez da formação de professores no Centro de Atividades Educacionais e Comunidade (CAEC) Capitão Dante Sinopoli, em Vicente de Carvalho. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento de abertura contará com representantes do IEE, da Dow e da prefeitura, como o prefeito Valter Sumam e o secretário de Educação Renato Pietropaolo. Nele, as ações da parceria entre as entidades serão formalizadas e apresentadas. “É uma satisfação enorme para o IEE contar com mais esse parceiro para dar sequência ao trabalho do IEE de levar esporte educacional e a prática esportiva para todo o País”, afirma Ana Moser, presidente do Instituto.

Nos dois dias seguintes, das 8h às 17h, os cerca de 100 profissionais presentes darão o pontapé na formação, onde serão apresentadas as ações desse primeiro ano, como a rotina, horários e conteúdos, além da didática utilizada pelo projeto. “Na quinta-feira, ainda teremos a Formação Escola Ativa, quando abordaremos a importância do aumento da prática esportiva e como tornar a escola mais ativa”, afirma Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE. Ela e Igor Ambrust serão os responsáveis pela formação no Guarujá.

A abertura do projeto no Guarujá será na terça-feira (IEE/ Divulgação)

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto atua em 20 cidades de sete estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Goiás) para capacitar mil professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Guarujá (SP) 

Datas: Terça (16), quarta (17) e quinta-feira (18)

Horário: Terça-feira – 14h – Abertura

Quarta e quinta-feira – 8h às 17h – Formação

Local: Terça-feira: Dow – Complexo Industrial do Guarujá (avenida Santos Dumont, 4.444 – Conceiçãozinha)

Quarta e quinta-feira: Centro de Atividades Educacionais e Comunidade (CAEC) Capitão Dante Sinopoli (alameda Dracena, 513 – Vila Áurea Vicente de Carvalho)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo