IEE e Monsanto capacitam professores de educação física da rede pública de Santa Helena de Goiás

Projeto de esporte educacional do IEE, da medalhista olímpica Ana Moser, formará cerca de 40 profissionais da área de esporte e educação ao longo do ano.

Essa será a primeira capacitação em Santa Helena de Goiás (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O município de Santa Helena de Goiás (GO) é um dos contemplados pelo projeto Formação Continuada de Professores, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE). Na terça (16) e quarta-feira (17), a partir das 7h, no Centro de Treinamento Dom Damiano, no bairro Lucilene, será realizada a primeira capacitação para professores, superintendentes de Esporte e monitores esportivos da rede municipal. O projeto conta com o patrocínio da Monsanto, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica de vôlei Ana Moser.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Nesse primeiro encontro no município, são esperados cerca de 40 profissionais, que terão a oportunidade de aprender sobre as preferências de aprendizagens, as dimensões do esporte e os princípios do Esporte Educacional. Ainda fazendo parte da formação, será realizada uma capacitação para gestores escolares sobre o “Escola Ativa”.

Cerca de 40 professores serão capacitados ao longo do ano (IEE/ Divulgação)

“Há uma enorme expectativa para essa formação. Queremos fazer com que haja uma integração dos diferentes atores presentes nas formações para consolidar o Esporte Educacional na região, já que isso é importante para propagar a prática da educação física e do esporte para todos, buscando a formação de alunos autônomos e participativos”, afirma Natalia Santos, subcoordenadora do IEE. Ela e Cibelle Borges serão as responsáveis pela formação em Santa Helena de Goiás.

Com o apoio da Monsanto, o projeto atuará em quatro cidades de quatro estados (São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, e Goiás) para capacitar cerca de 150 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

“Essas parcerias refletem a importância que a Monsanto dá para as questões sociais das comunidades em que a empresa está inserida. Acreditarmos que esse é o caminho mais efetivo e duradouro para as transformações e desenvolvimento local”, afirma a gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade para a América do Sul da Monsanto, Silene Chiconini. “No caso do Projeto Formação Continuada de Professores das Redes Públicas, não é diferente, pois investir na Educação, apoiando políticas públicas, significa focar esforços na base do desenvolvimento de qualquer sociedade.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Santa Helena de Goiás (GO) 

Datas: Terça (16) e quarta-feira (17)

Horário: 7h às 17h

Local: Centro de Treinamento Dom Damiano – Rua José Francisco Rodrigues, qd.51 n 105 – Bairro Lucilene.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Monsanto 

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. Para saber mais sobre nosso negócio e nossos compromissos, visite:

www.monsanto.com.br

www.descubramonsanto.com.br

www.facebook.com/monsantobrasil

wwww.twitter.com/monsantobrasil

www.youtube.com/monsantobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo