Projeto “Histórias e Músicas da Fronteira” chega em Bonito nesta terça-feira

Acordeonista Dino Rocha e o escritor Rodrigo Teixeira – Foto: Edson Duenha

O projeto “Histórias e Músicas da Fronteira”, patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS) estará hoje (25) na cidade de Bonito, às 20h, na praça da Liberdade. Para tratar da música fronteiriça sul-mato-grossense o projeto traz o acordeonista Dino Rocha e o escritor Rodrigo Teixeira.

A abertura fica por conta do jornalista Rodrigo Teixeira, autor dos livros “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de MS” e “Prata da Casa – Um Marco da Cultura Sul-mato-grossense”, que irá ministrar palestra sobre os artistas que têm ligação com a música fronteiriça, desde os pioneiros Délio e Delinha, Zé Corrêa e Amambai e Amambaí até os modernistas Almir Sater, Paulo Simões e Geraldo Espíndola.

Após a palestra haverá o show de Dino Rocha, um dos ícones da música fronteiriça de Mato Grosso do Sul e considerado o Rei do Chamamé. Natural de Juti (MS), o instrumentista de 65 anos figura entre os principais acordeonistas do Brasil da atualidade.

Com dezenas de LPs gravados e centenas de shows realizados em todo o país, Dino Rocha vai relembrar os principais sucessos de sua carreira, como “Gaivota Pantaneira”, seu primeiro hit lançado em 1973, e interpretar clássicos fronteiriços, como “Mercedita” e “KM 11”.

Com reportagem da Matula Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo