Parceria proposta pelo vereador Francisco vai ajudar na formação de técnico agrícola

Vereador Francisco com a secretária de Educação Ilza Mateus – Foto: Divulgação

Em reunião na última quinta-feira (20) à tarde com a secretária municipal de Educação, pedagoga Ilza Mateus de Sousa, o vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB, apresentou a ela uma proposta de parceria com uma universidade para ajudar na formação dos alunos a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.

De acordo com a proposta defendida pelo vereador e veterinário Francisco, a orientação transmitida aos alunos por um acadêmico dos cursos de Agronomia, Veterinária e/ou Zootecnia, sob a supervisão de professores, enriqueceria o conhecimento dos alunos.

“A experiência de professores de nível universitário é de grande valia para a formação dos futuros técnicos agrícolas da Escola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo”, justificou o Vereador, acrescentando que outras parcerias já estão sendo estudadas nas áreas de piscicultura e aviário.

“Foi uma conversa inicial bastante produtiva”, argumentou o vereador e veterinário Francisco ao deixar o encontro com a secretária Ilza Mateus, deixando transparecer que a proposta apresentada tem tudo para ser colocada em prática já a partir do segundo semestre.

“Meu interesse é o de poder ajudar no processo de formação da futura geração de técnicos agrícolas”, pontuou, enfatizando que a conversa pode ser transformada em convênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo