Morre no RJ o cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda

Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste domingo (23/04), por volta das 15h35min (horário de Brasília), aos 70 anos de idade, no Hospital Vitória, no Bairro Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer, o cantor e compositor Jerry Adriani.

Jerry Adriani era um dos ídolos da Jovem Guarda e ela estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vitória, onde foi diagnosticado com câncer. Ele também sofria de trombose nas pernas.

A família do cantor divulgou um comunicado oficial informando da morte do artista e declarando que o músico será velado e sepultado nesta segunda-feira (24/04) no Cemitério do Caju, na Zona Norte da cidade, em horário ainda não definido.

Foto: Divulgação

Jair Alves de Souza nasceu em 29 de janeiro de 1947 no Bairro do Brás, em São Paulo. Adotou o nome artístico de Jerry Adriani em 1964, quando iniciou sua carreira artística como vocalista da Banda ‘Os Rebeldes’. Se apresentou na extinta TV Tupi de São Paulo.

Em 1964 gravou seu primeiro LP (Long Play) intitulado ‘Italianíssimo’, onde interpretou músicas em italiano, fazendo enorme sucesso, tanto de público quanto de crítica.

Apresentou em 1965 o Programa Excelsior a Go Go. Na extinta TV Excelsior, ao lado do comunicador Luís Aguiar, onde apresentava músicas dos Vips, Os Incríveis, Trini Lopez, entre outros.

Atuou também no cinema, como por exemplo no longa-metragem ‘Essa Gatinha é Minha. Jerry Adriani seguia em atividade até pouco tempo, viajando por todo o Brasil, com a turnê de 52 anos de carreira.

Ao descobrir a doença precisou de afastar dos palcos e logo depois teve que ser internado para se tratar.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo