Tiroteio em Paris (França) deixa 2 mortos e 5 feridos

Tiroteio na Avenida Champs Elysees, em Paris (França) deixa 2 mortos e 5 feridos – Foto: Christian Hartmann/Reuters

Um tiroteio ocorrido na noite desta quinta-feira (20/04), por volta das 21h05min (horário local), na Avenida Champs-Élysées, em Paris, capital da França, deixou pelo menos dois mortos e cinco feridos. O suspeito foi morto por policiais que neste momento realizam buscas na região de possíveis cúmplices.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias entre os mortos está um policial ainda não identificado, sendo que a outra vítima fatal é o próprio suspeito. Todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais da cidade.

As autoridades parisienses pediram aos cidadãos que permaneçam em casa e que evitem sair as ruas. A Avenida Champs-Élysées foi interditada e o tráfego de veículos suspenso.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local em um carro, tendo ele descido do veículo armado com um fuzil Kalashnikov, e efetuado diversos disparos antes de ser morto por agentes de segurança.

Soldado fortemente armado é visto nesta quinta-feira (20/04) na Avenida Champs Elysees, em Paris (França), após o ataque terrorista – Foto: Benoit Tessier/Reuters

O Ministério do Interior do França divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que as autoridades policiais ainda não sabem se o tiroteio foi um atentado terrorista ou um ato isolado, mas que por precaução a Polícia e as Forças Armadas foram mobilizadas. O país encontra-se em estado de alerta máximo, devido as eleições presidenciais que serão realizadas no domingo (23/04).

O presidente da França, François Hollande, disse em entrevista coletiva que as informações já disponíveis nas investigações que ainda estão sendo realizadas revelam que o tiroteio foi de fato um atentado terrorista, e que policiais estão neste momento revistando a casa do suspeito.

O Sindicato de Policiais Franceses (Unité SGP Police) chegou a anunciar a morte de um segundo policial, mas o porta-voz do Ministério do Interior negou a informação, afirmando que apena um morreu e outros dois ficaram gravemente feridos.

Policiais franceses realizam buscas na Avenida Champs Elysees, em Paris (França) a procura de outros suspeitos – Foto: Christian Hartmann/Reuters

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o Governo Francês abriu uma investigação para apurar o ataque terrorista, e que houve um pedido de prisão contra um suspeito que conseguiu fugir para a Bélgica. Acredita-se que ele esteja viajando de trem para o país vizinho.

A Franca vive um momento difícil em decorrência das eleições presidenciais previstas para acontece no domingo (23/04). Pela primeira vez na história do país, um candidato da extrema direita (Marine Le Pen) e um da extrema esquerda (Jean-Luc Mélenchon) estão tecnicamente empatados, com grandes chances de chegar ao 2º turno.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, concedeu uma entrevista coletiva oferecendo condolência ao povo francês e declarando que o tiroteio se trata na realidade, de um ataque terrorista contra a democracia mundial.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo