Tiroteio deixa 3 mortos e 1 ferido no Centro de Fresno (EUA)

Policial isola área com corpo de uma vítima do tiroteio desta terça-feira (18/04) em Fresno, nos EUA – Foto: John Walker/Fresno Bee via AP

Um tiroteio ocorrido na tarde desta terça-feira (18/04) na cidade de Fresno, no Estado da Califórnia, nos Estado Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras duas feridas. O suspeito foi detido e levado a uma delegacia de polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito foi identificado como sendo Kori Ali Muhammad, de 39 anos, tendo ele chegado ao local armado e efetuado pelo menos 16 disparos de arma de fogo, que foi apreendida.

O chefe de polícia de Fresno, Jerry Dyer, disse em entrevista coletiva que no momento da prisão o suspeito gritou “Alá é grande”. Ele foi colocado em uma viatura policial e encaminhado a uma delegacia, onde permanece preso.

Policiais estão vistoriando a residência do suspeito e interrogando familiares e vizinhos. As autoridades ainda não informaram se o ataque foi um ato terrorista ou um incidente doméstico.

Ainda é cedo para estabelecer se isto tem algo a ver com terrorismo“, disse Jerry Dyer.

Ainda de acordo com o chefe de polícia, Kori Ali Muhammad, declarou que odeia cidadãos brancos e membros do governo norte-americano. O suspeito é um afro-americano.

A Polícia de Fresno informou também que foram registrados na cidade quatro incidentes envolvendo tiroteio, todos praticados por Kori Ali Muhammad, que possui uma ficha criminal extensa, envolvendo crimes de homicídio, tráfico de drogas e atos de terrorismo.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo