Ataque a discoteca deixa 12 pessoas feridas no Reino Unido

Entrada da Boate Mangle, em Londres, capital da Inglaterra, alvo de um ataque na madrugada desta segunda-feira (17/04) – Foto: Jack Hard/AP

Um ataque com ácido ocorrido na madrugada desta segunda-feira (17/04) em uma discoteca que fica localizada na Zona Leste de Londres, capital da Inglaterra, deixou pelo menos 12 pessoas feridas. Ainda não há informações sobre o suspeito, que conseguiu fugir.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu na Boate Mangle, no Bairro de Dalston, quando um suspeito carregando um frasco com ácido entrou no estabelecimento e jogou o líquido nas pessoas. Houve pânico e muitos frequentadores saíram correndo em direção as portas, as quais foram abertas pelos seguranças.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram mobilizados e enviados para a boate, que foi fechada e interditada. Ao todo, havia cerca de 600 pessoas (funcionários e clientes) dentro do estabelecimento, que foi totalmente esvaziado.

Policiais realizaram buscas na região, mas o suspeito não foi localizado. Eles também realizaram uma vistoria no local, mas nenhum artefato explosivo foi encontrado.

Paramédicos socorreram 12 feridos, os quais foram levados para hospitais da região. Duas pessoas encontram-se em estado grave, tendo as demais sido medicadas e liberadas.

O porta-voz dos bombeiros disse em entrevista coletiva, que o suspeito usou uma substância corrosiva, que ainda não foi identificada.

A única informação que dispomos é que uma substância corrosiva não identificada foi lançada dentro da discoteca. Após um teste de PH, descobrimos que se trata de um forte ácido”, afirmou o porta-voz dos bombeiros.

Testemunhas disseram que uma jovem sofreu queimaduras no rosto e nos braços e que ela se contorcia de dor ante de ser socorrida pelos paramédicos.

Policiais estiveram na manhã de hoje na boate investigando o local e coletando evidências. Por enquanto, não existem suspeitos.

As autoridades não descartam a possibilidade de ataque terrorista, mas por enquanto estão tratando o incidente como doméstico.

Em 2016 foram registrados 454 ataques com ácido em Londres, um número 74% maior que em 2015, quando foram registrados 261 ataques.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo