Doutor Shiro Oka ministra palestra em Campo Grande (MS)

Médico de Hiroshima vem à Capital para conferência sobre tratamento e diagnóstico do câncer de estômago e cólon por meio da endoscopia

O chamado câncer gástrico é considerado um dos mais frequentes no mundo. O estudo para o tratamento movimenta cientistas do mundo todo e uma das alternativas é que ele seja feito por meio do exame endoscópico, visando evitar a cirurgia. Para tanto é indicado que a doença seja diagnosticada o mais cedo possível e o tratamento também inicie o quanto antes.

Esta será uma das abordagens do renomado médico, professor da Universidade de Hiroshima (Japão), Shiro Oka, que estará em Campo Grande, na sexta-feira (7), para conferência sobre técnicas japonesas no tratamento e diagnóstico do câncer gástrico e de cólon. A programação prevê também espaço para debate dos profissionais que estiverem presentes.

Shiro Oka é gastroenterologista e endoscopista da Universidade de Hiroshima, especialista em cromoscopia, magnificação de imagens e ESD (Endoscopic Mucosal Resection).

PhD na área, Oka aprimorou técnicas japonesas de tratamento endoscópico do câncer e vai compartilhar o conhecimento com médicos de Mato Grosso do Sul, São Paulo e outras regiões do País, que já confirmaram presença no evento.

Além da conferência, Oka também vai participar do III Workshop Sobre Doenças Inflamatórias Intestinais, que será realizado nos dias 8 de 9 de abril, participando no dia 9 pela manhã e tarde.

Tanto a conferência, quanto o workshop serão realizados pela Clínica Scope e vão ocorrer na sede da clínica.

Panorama – No Brasil, a estimativa mais recente divulgada pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontava 12.920 casos novos de câncer de estômago em homens e 7.600 em mulheres para o ano de 2016.

A estimativa publicada pelo Inca também apontou 16.660 casos novos de câncer de cólon e reto em homens e de 17.620 em mulheres. Diante desse cenário, cada vez mais se faz necessário o diagnóstico precoce da doença.

Serviço – A conferência será realizada no dia 7 de abril, às 19 horas na Clínica Scope, localizada na Rua Maracaju, 1148, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo