Gestão da qualidade em saúde e a implantação de programas de acreditação são tema de curso do CBA

Atualmente, a gestão da qualidade e a implantação de programas de acreditação não são mais processos facultativos colocados à disposição dos gestores em saúde, mas sim uma necessidade mandatória imposta pelas demandas e exigências de órgãos reguladores, pagadores de serviços, instituições de saúde e, principalmente, dos próprios pacientes que buscam serviços de saúde.

É neste cenário que o curso Qualidade e Acreditação em Saúde se apresenta como um diferencial para profissionais, gestores e lideranças da área de saúde. Sua abordagem é baseada em experiências e práticas vivenciadas por seus instrutores, não apenas em referenciais teóricos, como explica o mestre em Avaliação e educador do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), Heleno Costa Jr.

“Os coordenadores e os instrutores do curso, por fazerem parte do CBA, que atua há 19 anos como parceiro da Joint Commission International (JCI), maior agência avaliadora do mundo, têm histórico na origem e no pleno desenvolvimento dos processos e programas de gestão da qualidade e da acreditação, o que proporciona aos alunos um conteúdo de ações e procedimentos práticos”, afirma o especialista.

Com 36 horas de duração, o curso enfocará em seu conteúdo programático, a origem, o histórico, o desenvolvimento e a atualidade dos processos, procedimentos e ferramentas da Gestão da Qualidade e dos Programas de Acreditação em Saúde utilizados no Brasil e no mundo. Além disso, os profissionais terão contato com “um seleto referencial de experiência em Programas de Acreditação, configurado desde a criação da The Joint Commission (TJC), primeira agência acreditadora no mundo, da qual a JCI é subsidiária”, explica Heleno.

As inscrições para o curso Qualidade e Acreditação em Saúde podem ser feitas pelo site www.cbacred.org.br. As aulas acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de abril, na sede do CBA, localizada na Rua São Bento, 13, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro. Outras informações pelos telefones (21) 3299-8202 ou (21) 3299-8243 e e-mails secretaria.ensino@cbacred.org.br ou cba@cbacred.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo