IEE, de Ana Moser, promove seminário sobre nutrição e esporte no Jaguaré

Na quinta-feira (30), a partir das 17h30, cerca de 70 pessoas irão participar da atividade no Núcleo Jaguaré, que faz parte do projeto Rede de Núcleos.

Os alunos de futsal do Núcleo Jaguaré terão seminário sobre nutrição e esporte (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – Na quinta-feira (30), os alunos das turmas de futsal do Núcleo Jaguaré, que tem patrocínio da Roche e faz parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), têm um compromisso imperdível. A partir das 17h30, será realizado o seminário “A Importância da Nutrição no Esporte”, na Sociedade Benfeitora Jaguaré, na capital paulista. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

“Além de estimular a prática de atividade física aliada a uma alimentação saudável, queremos que o evento, que foi desenvolvido pelos próprios alunos, promova a socialização entre as diferentes turmas, amplie o universo cultural dos participantes e divulgue o projeto do IEE”, afirma Robson Santos, subcoordenador pedagógico do IEE.

O evento, que tem término previsto para as 20h30 e terá a presença de cerca de 70 pessoas, também servirá para a apresentação do novo parceiro do Núcleo Jaguaré, a Sociedade Benfeitora Jaguaré. Com a nova parceria, o atendimento direto aos jovens do Núcleo será ainda mais qualificado, já que agora eles poderão participar de aulas todas as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 22h. Além das quadras esportivas, a Sociedade Benfeitora disponibilizou a sala de informática e refeições para os alunos matriculados no Núcleo Jaguaré.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens (IEE/ Divulgação)

Serviço

Seminário “A Importância da Nutrição no Esporte” – Núcleo Jaguaré 

Data: Quinta-feira (30)

Horário: 17h30 às 20h30

Local: Sociedade Benfeitora Jaguaré (rua Floresto Bandecchi, 156)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Monsanto, Cielo, Ultra, Verde Asset Management, Novelis, Dow, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica Carioca de Catalisadores, IBM, Roche, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Vedacit, Instituto Vedacit, Desenvolve SP e Bloomberg.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo