Ataque aéreo deixa pelo menos 16 mortos em Idlib, na Síria

Voluntários sírios tentam apagar o fogo causados pelos bombeiros aéreos em Idlib, no Noroeste da Síria – Foto: Omar Haj Kadour/AFP

Um ataque aéreo ocorrido na manhã deste sábado (25/03) na cidade de Idlib, no Noroeste da Síria, causou a morte de pelo menos 16 pessoas e deixou outras 25 feridas. A região está em poder dos rebeldes, que lutam para tentar derrubar do poder o presidente/ditador Bashar al-Assad.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque foi realizado por aviões russos, que apoiam o regime de Bashar al-Assad, e atingiu uma prisão. Entre as vítimas há presos e guardas.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres, capital da Inglaterra, não informou se a prisão estava em poder dos rebeldes, mas garantiu que existem feridos entre os insurgentes.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que alguns presos tentaram fugir do local durante o bombardeio, mas que muitos foram mortos e/ou ficaram feridos quando foram baleados pelos guardas.

A cidade de Idlib foi conquistada pelos rebeldes em março de 2015 e desde então encontra-se em poder do chamado Exército da Conquista, uma coalização de grupos rebeldes islamitas e jihadistas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo