Remédios manipulados podem gerar economia de até 40%

Foto: Divulgação

Com a mesma qualidade e eficiência, os remédios manipulados em relação aos industrializados podem registrar uma diferença de preço entre 30% e 40%. A informação é da superintendente da Rede São Bento, Flávia Buainain, ao destacar as vantagens do sistema manipulado e os benefícios à saúde da população.

A escolha vai além da economia. Com a tecnologia implantada pela indústria farmacêutica, é possível a personalização do atendimento. “A manipulação dá o equilíbrio que o paciente necessita, pois existe a possibilidade de associações de princípios ativos em uma única cápsula, já que muitos pacientes portadores de doenças crônicas precisam tomar vários medicamentos por dia, facilitando assim a administração destes que são dosados conforme necessidade, sem o exagero de dose e posologia, obtendo um resultado mais eficaz”, afirma a responsável técnica da unidade, a farmacêutica Daniely Proença dos Santos.

A especialista explica que a diferença ocorre porque os medicamentos manipulados são fabricados na quantidade certa para que o paciente siga o tratamento, não existindo sobras e desperdício, já que é possível utilizar várias formas de uso como, por exemplo, na forma de cápsulas, pós, cremes, géis, xampu, xarope, óvulos, supositórios e balas, florais e fitoterápicos, facilitando o consumo. Mais uma vantagem do medicamento manipulado é a possibilidade de manipulação de cápsulas com revestimento entérico, que contribui para o não desconforto gástrico caudado por alguns princípios ativos que têm essa característica.

“São Bento Manipulação tem o seu próprio laboratório de controle de qualidade, garantindo eficácia das fórmulas, as análises são realizadas por profissionais qualificados que passam por atualizações constantes, e as matérias-primas somente são liberadas para manipulação após aprovação das análises”, acrescenta Daniely.

O maior diferencial, segundo a farmacêutica, é que as análises são feitas dentro da própria farmácia, com um profissional qualificado e só após isso ele é aprovado. “O nosso controle de qualidade é feito dentro da farmácia. Assim, como a parte dermatológica”, acrescenta Daniely.

“A manipulação da São Bento existe há quinze anos. O objetivo é que o produto tenha a maior qualidade possível”, destacou Flávia. Com 35 colaboradores, sendo 10 funcionários atuando no laboratório, a farmácia de manipulação da São Bento possui sete salas-laboratórios e está localizada na Rua Coronel Cacildo Arantes, 448, na Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo