Pietro Rimbano acerta com a RKL Competições para temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo

Paulistano de 19 anos quer o título no segundo ano guiando pela categoria.

Rimbano quer repetir muitas vezes o gesto da vitória no Brasileiro de Turismo, agora pela RKL Competições – Foto: Fábio Davini

São Paulo (SP) – Uma das jovens promessas do automobilismo brasileiro, Pietro Rimbano, foi campeão em todas as categorias que disputou. Com apenas 19 anos de idade, possui diversos títulos no kart, entre os mais importantes, a Seletiva de Kart Petrobras em 2014 e também foi campeão da Sprint Race em 2015, no ano de estreia em carros de corrida.

Em 2016, Pietro fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, pela equipe Cimed Racing e lutou pelo título até o fim. Com uma vitória e mais quatro pódios no decorrer da na temporada, finalizou o campeonato na quinta colocação. E, para buscar esta conquista que ainda falta no currículo, o piloto natural de São Paulo, acertou com a equipe RKL Competições, para disputar o segundo ano pela categoria de acesso à Stock Car.

Mais experiente, ele contará novamente com o apoio da Cimed, parceria que vem desde 2014. Rimbano está otimista e confiante com o ingresso na nova equipe.

“Acho que a RKL é uma equipe muito competente, com muita tradição e experiência no Campeonato Brasileiro de Turismo. Eles sempre fazem carros muito rápidos. Acho que vai ser uma equipe vencedora e vamos brigar pelo titulo”, acredita Pietro, que fará dupla com o piloto Gustavo Frigotto.

Para Edson Ricarte, chefe da RKL, a chegada de Rimbano só acrescentará para a equipe, e espera que o time fique ainda mais forte.

“É um grande prazer ter o Pietro na equipe RKL. Conheço a trajetória dele e sei que é um piloto rápido. Com certeza vem somar para a equipe. Acredito que faremos um ótimo trabalho juntos em 2017 e consequentemente virão grandes resultados”, concluiu Ricarte.”

O Campeonato Brasileiro de Turismo terá sua primeira etapa com a rodada dupla em Goiânia, nos dias 1º e 2 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo