As Últimas do Jornalista Roberto Costa

DIA DA MULHER I – O presidente da República, Michel Temer, foi prá lá de infeliz ao declarar que “o papel das mulheres na economia é serem astutas seguidoras do orçamento doméstico, capazes de notar as flutuações de preços”.

**

DIA DA MULHER II – Temer ressaltou também que as mulheres, “além de cuidar dos afazeres domésticos” e serem as responsáveis pela educação dos filhos, ganham “cada vez mais espaço” no mercado de trabalho.

**

DIA DA MULHER III – O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, apresentou números da violência. A cada dois minutos, cinco mulheres são espancadas. A cada 1h30 uma mulher é morta. A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada.

**

REFORMA TRABALHISTA – Excesso de regras para a relação entre patrão e empregado, fez o presidente da Câmara dos Deputados sugerir que a Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”.

**

INELEGÍVEL – Condenado por improbidade administrativa, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, fica impossibilitado de disputar eleição por oito anos.

**

LAVA-JATO – As inúmeras acusações que pesam contra o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deixa transparecer que faltará vida ao ‘gatuno carioca’ para cumprir a pena a ser aplicada.

**

AMBIENTALISTA – Ressocialização e integração a vida pública é realmente possível. Agente público acusado de desviar curso de rio agora é defensor intransigente do ecossistema.

**

MAGOADO – O deputado estadual Lídio Lopes, do PEN, queria muito ser guindado à condição de presidente da cobiçada Comissão da Assembleia Legislativa, a CCJR. Beto Pereira venceu a disputa.

**

REFORMA I – Em regime de urgência, os deputados aprovaram na sessão de quinta-feira (9), o Projeto de Lei 13/2017, do Governo do Estado, que reorganiza a estrutura básica do Poder Executivo.

**

REFORMA II – A proposição visa tornar as ações dos órgãos estaduais condizentes com as exigências da atual conjuntura administrativa e econômica de Mato Grosso do Sul.

**

SURPRESA – O ex-governador André Puccinelli esteve recentemente no gabinete do prefeito Marquinhos Trad, do PSD. O teor do encontro ficou por conta da imaginação dos especialistas em política.

**

CRISE I – Quadrilátero no Centro da Capital possui 200 estabelecimentos comerciais fechados, 21% maior em relação a 2016, conforme pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

**

CRISE II – A pesquisa, porém, não contabilizou os prédios com salas comerciais em idêntica situação, o que pode tornar o número ainda maior.

**

FAS I – O Governo de Mato Grosso do Sul aumentou em 7,5% a transferência de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os 79 municípios. O valor saltou de 13,5 milhões em 2016 para R$ 14,5 milhões em 2017.

**

FAS II – Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a executar “transferências fundo a fundo”, direto do Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais.

**

AUGUSTO CURY – “Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.”

**

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo