Incêndio atinge e destrói hipermercado em Americana (SP)

Foto: EPTV/Reprodução

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou na manhã desta quinta-feira (23/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em um hipermercado que fica localizado no município de Americana, a 13 km de distância da capital. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o fogo começou por volta das 11h05min (horário de Brasília) desta quarta-feira (22/02) e atingiu o Hipermercado Walmart. As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes e pelos bombeiros, que devem emitir um relatório nos próximos dias.

A loja possui cerca de 8 mil m² e foi praticamente toda destruída. Os prejuízos ainda estão sendo calculados e o gerente do estabelecimento comercial preferiu não conversar com a imprensa.

Assim que chegaram ao local, os bombeiros iniciaram os trabalhos de combate às chamas, que duraram toda a tarde e o início da noite de ontem. Os bombeiros e policiais permaneceram no local durante a madrugada, fazendo o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo aparecessem, ocasionando um novo incêndio.

Foto: EPTV/Reprodução

Foram mobilizadas para combater o incêndio equipes de Americana, de Campinas e da capital. Os bombeiros utilizaram pela primeira vez na região um equipamento conhecido como Propulsor, que possui um ventilador capaz de disparar jatos de água em locais onde é perigosa a aproximação de militares, devido ao risco de desabamento.

O Corpo de Bombeiros também utilizou um drone, para fazer imagens da parte superior do prédio, e uma retroescavadeira, para abrir buracos na parede para facilitar o combate ao incêndio, sem colocar em risco a integridade física dos bombeiros.

Por causa do incêndio, o fornecimento de energia elétrica na região teve que ser suspenso por cerca de 25 minutos, entre as 11h10min e às 11h35min, afetando cerca de 2.600 pessoas.

A Polícia Militar ficou responsável por isolar a área para facilitar o trabalho dos bombeiros e das equipes de resgate. O tráfego na Rua das Paineiras, ao lado do hipermercado, foi totalmente bloqueado e os motoristas foram orientados a procurarem vias alternativas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo