Avião de pequeno porte cai em Garuva (SC) e deixa 1 morto

Foto: Arcanjo/Divulgação

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na manhã desta quinta-feira (23/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo no município de Guaruva, a 211 km de distância de Florianópolis, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 07h15min (horário de Brasília), em uma área de difícil acesso conhecida como Monte Crista.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e foram enviadas para o local. Policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação foram os primeiros a chegar ao local do acidente e constataram que o piloto da aeronave ainda estava vivo e iniciaram os procedimentos de salvamento.

Paramédicos do Samu chegaram logo em seguida ao local do acidente e iniciaram os procedimentos de resgate da vítima, que teve uma parada cardíaca. Mesmo tendo recebido os primeiros-socorros, veio a óbito.

A vítima foi identificada como sendo José Artur Pinto Guimarães, e ele estava pilotando um avião de pulverização agrícola que aparentemente sofreu uma pane elétrica. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas e serão devidamente apuradas.

Segundo o CGPM/SC, a aeronave pertence a Empresa Seragri, com sede na cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, e o piloto estava pulverizando plantações de bananas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo