Alunos de projeto do IEE comemoram Carnaval com evento esportivo

Na quinta-feira (23), será realizado o Saúde na Folia, com dança, baile à fantasia, música e café da manhã reforçado.

São esperadas cerca de 60 pessoas para comemorar Carnaval (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – Comemorar o Carnaval com muita saúde. Assim será a programação de alunos da turma de ginástica do Núcleo Carlos Pasquale, do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), para a quinta-feira (23). A partir das 8h, cerca de 60 pessoas irão participar da atividade especial, que será realizada na EMEF Capistrano de Abreu, na Vila Itaim, na zona leste da capital paulista. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento ganhou o nome de Saúde na Folia e terá, além de um café da manhã saudável e uma decoração personalizada, danças coreografadas, baile à fantasia e muita música. São esperados alunos regulares das aulas de ginástica, mulheres da comunidade e funcionárias da EMEF Capistrano de Abreu.

“Nossos principais objetivos com o Saúde na Folia são promover a socialização entre as alunas e mulheres da comunidade; estimular a prática de atividade física e incentivar uma alimentação saudável, além de divulgar o Rede de Núcleos na comunidade e ainda captar mais alunas”, afirma o professor Robson Santos, do IEE.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. Ele está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem alunos de 6 a 18 anos e são considerados referências na comunidade ao redor.

O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens (IEE/ Divulgação)

Serviço

Saúde Folia 

Data: Quinta-feira (23)

Horário: 8h às 9h30

Local: EMEF Capistrano de Abreu (rua Manuel Martins de Melo, 608 – Vila Itaim)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo