Tempestade provoca retirada imediata de centenas de pessoas na Califórnia (EUA)

Equipes iniciam os trabalhos de reparos e manutenção na área rural de Salina, no Sul da Califórnia (EUA), após a passagem da tempestade pela região. – Foto: David Royal/The Monterey County Herald via AP

As autoridades norte-americanas determinaram na manhã de sexta-feira (17/02) a evacuação de centenas de pessoas que residem no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), em decorrência de uma forte tempestade que se aproximava da região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, durante a retirada das pessoas, as fortes rajadas de vento derrubaram dezenas de árvores, as quais caíram sob os cabos de alto tensão. Os fios energizados ficaram no asfalto e pelo menos uma pessoa morreu eletrocutada.

Equipes de resgate, policiais e bombeiros foram mobilizados e soldados do Exército auxiliaram na retirada dos moradores, incluindo de alguns bairros de Loas Angeles.

As autoridades informaram que as tempestades ocorridas entre a noite de sexta-feira (17/02) e a madrugada de hoje são as mais fortes já registradas nesta região nos últimos anos.

As fortes rajadas de vento e a falta de energia elétrica provocou o fechamento do principal aeroporto de Los Angeles. Dezenas de voos foram cancelados e muitos passageiros tiveram que passar a noite no saguão e nos terminas de embarque e desembarque.

Um cabo de alto tensão se rompeu nas proximidades do Rio Los Angeles, fazendo com que várias pessoas ficassem isoladas e correndo sério risco de serem eletrocutadas. Todas foram resgatadas sãs e salvas pelos bombeiros em botes infláveis.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou na manhã deste sábado (18/02), que os relatórios preliminares indicam que cerca de 150 linhas de energia foram rompidas, deixando dezenas de casas e estabelecimentos comerciais sem eletricidade.

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Los Angeles, que preferiu não se identificar, disse 64 voos foram cancelados e que outros 269 sofreram atrasos consideráveis em decorrência do temporal.

As autoridades locais emitiram alertas para possíveis inundações e alagamentos em vários bairros. As fortes rajadas de vento e a chuva intensa afetaram principalmente o Sul da Califórnia, mas a tempestade já chegou a região Central do Estado.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo