Avião de pequeno porte cai no mar em Paraty (RJ)

Voluntários foram os primeiros a chegar ao local do acidente nesta quinta-feira (19/01) – Foto: Sônia Barcelos/Cortesia

Um avião de pequeno porte com quatro pessoas a bordo caiu na tarde desta quinta-feira (19/01) no mar em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre as vítimas, mas acredita-se que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, seja um dos passageiros.

De acordo com informações do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, o acidente aéreo ocorreu na Costa Verde, próximo à Ilha Rasa, tendo a aeronave, prefixo PR-SOM, partido ao meio. As chances de haver sobreviventes são mínimas.

Informações preliminares revelam que o avião decolou de São Paulo com destino a Paraty, sendo que na lista de passageiros consta o nome do ministro Teori Zavascki. A aeronave caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista onde iria pousar.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Mergulhadores em uma lancha iniciaram os trabalhos de busca e salvamento.

Testemunhas disseram que no momento do acidente chovia forte em Paraty, e que logo depois da queda todos começaram a sentir um cheiro forte de combustível.

Foto: Reprodução/Twitter/@Aeroagora

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) do Rio de Janeiro confirmou o acidente, e revelou que o avião, prefixo PR-SOM, era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90, com capacidade para oito pessoas.

Ainda de acordo com a Infraero, o avião decolou por volta das 13h05min (horário de Brasília), do Campo de Marte, em São Paulo (SP), com destino a Paraty (RJ).

O proprietário do avião é o Hotel Brasileiro, e toda a documentação da aeronave estava em ordem, inclusive os registros de manutenção.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculada a Força Aérea Brasileira, foi enviada a Paraty por vota das 15h55min (horário de Brasília) e já começou as investigações para apurar as causas do acidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo