Tiroteio deixa cerca de 3 feridos no Norte do México

Policiais se reúnem nas proximidades do Colégio Americano em Monterrey, no Norte do México, alvo de um tiroteio na manhã desta quarta-feira (18/01) – Foto: Daniel Becerril/Reuters

Um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (18/01), por volta das 08h05min (horário local), em uma escola americana que fica localizada na cidade de Monterrey, no Estado de Nuevo Leon, no Norte do México, deixou pelo menos três pessoas feridas. Ainda não há informações sobre o atirador.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito é um estudante do Colégio Americano de Monterrey, menor de idade, que chegou ao estabelecimento trazendo uma arma de fogo escondida na mochila.

Testemunhas disseram que ele entrou em uma sala de aula e ficou olhando atentamente para o professor. Em seguida, ele pegou a arma e efetuou dois disparos, um contra o professor e o outro contra um colega.

Em seguida, ele foi até o corredor da escola e começou a atirar contra as pessoas que passavam pelo local, que entraram em pânico e saíram correndo.

A polícia foi chamada e rapidamente chegou a escola, que foi isolada e cercada. Paramédicos e ambulâncias foram mobilizadas e permaneceram a uma determinada distância, à espera da liberação para entrar no prédio.

Mulher abraça estudante do lado de fora do colégio em Monterrey, no México, onde um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (18/01) deixou pelo menos 3 pessoas feridas – Foto: Daniel Becerril/Reuters

O porta-voz da polícia local, Aldo Fasci, disse em entrevista coletiva que as razões que levaram o adolescente a cometer os crimes ainda são desconhecidas.

No vídeo, você pode ver o menor tirar a arma, atirar no professor e em outra criança. Ele fica por lá um momento, apontando para outros estudantes, e alguns minutos depois, abre fogo. Ainda não sabemos o motivo”, afirmou Aldo Fasci.

Ainda não há informações sobre a nacionalidade do suspeito e das vítimas.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo