IEE, de Ana Moser, promove eventos esportivos para 220 jovens em Guarulhos e São Sebastião

Em Maresias, serão realizadas atividades para os alunos das turmas de futsal; já em Guarulhos será realizada mais uma edição do Circuito de Vôlei, com alunos de nove núcleos do projeto da entidade.

Os eventos esportivos em Maresias e Guarulhos irão reunir mais de 200 jovens (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), irá movimentar os municípios paulistas de São Sebastião e Guarulhos nesta semana. Na sexta-feira (9), a partir das 16h, serão realizados o 1º Campeonato Interno de Rebatida e um amistoso de futsal entre turmas, em Maresias, e, no sábado (10), às 9h, será a vez do Circuito de Vôlei, no SESI Guarulhos. Juntos, os dois eventos esportivos devem reunir cerca de 220 crianças e jovens. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O 1º Campeonato Interno de Rebatida e o amistoso entre turmas serão das 16h às 17h30, na quadra da Escola Municipal Professora Edileusa Brasil Soares de Souza, em Maresias. As atividades terão a presença de cerca de 50 alunos das turmas de futsal do núcleo do município. O Núcleo de São Sebastião tem o patrocínio da EDP, via Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte / Governo Federal.

“Tivemos a ideia de fazer esse campeonato porque as turmas de futsal do núcleo estão trabalhando finalizações e, por diversas vezes, o jogo da rebatida foi utilizado, além de ser muito tradicional, o qual a maioria dos alunos joga fora da aula. Já o amistoso entre a turma da manhã e a da tarde é uma maneira de finalizar outro tema também trabalhado nas aulas, a posse de bola”, explica Matheus Miranda, professor do Núcleo São Sebastião.

Circuito de Vôlei – Em Guarulhos, no sábado (10), no SESI do município, das 9h às 19h, aproximadamente 170 jovens dos núcleos Carlos Pasquale, Campos Salles, Casa Blanca, Embu, Feitiço da Vila, Heliópolis, Jaguaré, Rio de Janeiro e São Luis, irão participar de mais uma edição do Circuito de Jovens de Vôlei.

Em Guarulhos, será realizado um Circuito de Vôlei (IEE/ Divulgação)

O Circuito de Jovens é uma das atividades propostas pela metodologia do Projeto Liderando, que visa o desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio do esporte, utilizando como base os princípios da diversificação, especificação e especialização. “Esperamos que os jovens coloquem em prática ações de protagonismo juvenil, como mediação de jogos, preenchimento de súmulas e gerenciamento das equipes. Além disso, um dos nossos objetivos é fazer com que os participantes interajam com colegas de outras equipes nos espaços de convivências, como também durante os jogos”, afirma Robson Santos, formador do IEE.

Os participantes serão separados em equipes femininas, masculinas e mistas. Todos participarão da fase de grupos e os quatro melhores colocados de cada irão se classificar para a semifinal. Os dois vencedores desses confrontos farão a grande final do Circuito de Voleibol.

O Projeto Rede de Núcleos do IEE está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem alunos de 6 a 18 anos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Em 2016, estes Núcleos IEE contam com o financiamento de CIELO, BTG Pactual, Banco Votorantim, Correcta, Deutsche Bank, Trench, Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP e Vedacit, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. O Núcleo do Jaguaré tem o apoio da Roche.

Já em São Sebastião, a modalidade trabalhada será o futsal (IEE/ Divulgação)

Serviço

1º Campeonato interno de rebatida e amistoso entre as turmas – São Sebastião (SP) 

Data: Sexta-feira (9)

Horário: 16h às 17h30

Local: quadra da Escola Municipal Profª Edileusa Brasil Soares de Souza (rua Projetada, n°33) – Maresias.

Circuito de Jovens de Vôlei – Guarulhos 

Data: Sábado (10)

Horário: 9h às 19h

Local: SESI Guarulhos (rua Benedito Caetano da Cruz, 566 – Jardim Adriana)

O IEE já atendeu a mais 3,1 milhões de crianças e jovens (IEE/ Divulgação)

Participe! – Você sabia que qualquer pessoa pode contribuir com o Instituto Esporte & Educação (IEE) e ajudar a levar esporte e educação para milhares de pessoas pelo País? É fácil. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006), você tem direito de investir até 6% do seu Imposto de Renda em projetos aprovados no Ministério do Esporte, como o Rede de Núcleos do IEE. Basta fazer um depósito identificado na conta do projeto (abaixo), até o dia 29/12/2016, e guardar o comprovante da transação, pois será com ele que você fará a dedução de seu IR na declaração do ano seguinte. Contribua!

Rede de Núcleos Esportivos Sócio – Educativos IEE A

Processo: 58000.009966/2016-68

Banco do Brasil

Agência nº 0646-7

Conta Corrente nº 40269-9

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Fundação Mondelez International, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo