Deputado Rinaldo participa de entrega de equipamentos para pequenos produtores

Foto: Aline Lira

Foto: Aline Lira

Em cerimônia que aconteceu nesta segunda (05) no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer), o Governador Reinaldo Azambuja fez a entrega de 131 ordenhadeiras e 28 resfriadores de leite para associações de pequenos produtores rurais e prefeituras de 29 municípios, o investimento foi de R$ 600 mil através de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), a expectativa é de que 300 famílias sejam atendidas.

O líder do Governo, deputado Professor Rinaldo, participou da entrega dos equipamentos representando a Assembleia Legislativa. O deputado destacou a importância do ato que contribui com o fortalecimento do campo, “assim como as micro e pequenas empresas geram emprego nas cidades, sendo o setor que mais emprega no país, a agricultura familiar gera emprego e renda no campo. Parabéns ao Governo por fortalecer o pequeno produtor, garantindo maior competitividade da agricultura familiar no Estado”, disse.

Conforme o Governador, o intuito da ação é aumentar os índices de produtividade e a qualidade do leite produzido por cooperativas e pequenos produtores familiares do Estado, despertando o interesse das indústrias de laticínios. “Estamos criando uma sustentabilidade para que os pequenos produtores tenham condições de melhorar a qualidade do seu produto, tornando mais competitivo. Estamos incentivando as prefeituras a comprar dos produtores locais. O Ceasa que antes trazia 85% da produção de São Paulo e Paraná, hoje comercializa produtos regionais. Estamos resgatando o papel da Agraer que estava perdido, de impusionar a agricultura familiar no Estado”, frisou Reinaldo.

Os produtores beneficiados com as ordenhadeiras são dos municípios de Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Jaraguari, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Selvíria, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. Já os resfriadores de leite foram encaminhados para as prefeituras de Aquidauana, Eldorado, Ivinhema, Japorã e Rio Verde, bem como para associações de produtores de Bodoquena, Cassilândia, Glória de Dourados, Itaquiraí, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Negro, Sidrolândia e Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo