Deputada pede recursos ao Ministério da Justiça para Casa da Mulher Brasileira

Deputada também solicita ao governo estadual construção de delegacia especializada em Amambai.

Deputada Mara Caseiro (PSDB/MS) - Foto: Roberto Higa

Deputada Mara Caseiro (PSDB/MS) – Foto: Roberto Higa

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) está solicitando ao ministro da Justiça, Alexandre de Morais, que apresse a liberação de recursos para manutenção da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande.

De acordo com notícias da imprensa local, o órgão vem passando por dificuldades financeiras, o que tem comprometido o atendimento às mulheres em situação de violência.

Conforme o noticiário, a direção da Casa da Mulher Brasileira teria dispensado todo o pessoal terceirizado que dava apoio no processo de atendimento e acolhimento dessas mulheres. Entretanto, mesmo com as dificuldades financeiras, o funcionamento ainda prossegue 24h por dia.

“É de extrema importância que esse projeto continue a atender as mulheres de nosso estado, no que diz respeito ao acolhimento, atendimento psicossocial, transporte, alimentação, alojamento e brinquedoteca. É preciso que recursos sejam alocados com urgência”, comentou Mara Caseiro.

AMAMBAI

Também em defesa dos direitos da mulher, a deputada apresentou durante a sessão de hoje (30) pedido ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), para que seja instalada com urgência a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município de Amambai.

A solicitação já havia sido encaminhada ao governo em 2015, mas, naquela época, a administração estadual justificou que não dispunha de recursos para concretizar o projeto.

“Esperamos que a atual gestão seja sensível com a carência de atendimento especializado às mulheres em nossa região e atenda o nosso pedido”, reiterou Mara Caseiro.

Ainda segundo a deputada, se não for possível neste momento que o governo disponha de recursos para a construção da delegacia e destinação de pessoal, que possa implantar, em caráter de urência, um Centro Distrital de Atendimento à Mulher, diretamente subordinado à Delegacia Especializada de Ponta Porã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo