Mais Inovação termina programação de 2016 com dia de campo em Alcinópolis

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O programa Mais Inovação é uma iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, idealizado em parceria com o Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com objetivo de promover entre os participantes, a transferência de tecnologias e implementação de inovações de manejo, fomentando o empreendedorismo e aumento da produtividade e rentabilidade nas propriedades rurais.

O evento será promovido pelo Sindicato Rural de Figueirão com a idealização de um dia de campo na Chácara 3R, localizada em Alcinópolis, nesta sexta-feira (2), das 7h30 às 12h. A programação contará com palestra sobre ‘O Impacto econômico do uso de touros melhoradores em monta natural’, ministrada pelo especialista da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa. Na sequência, ocorrerá o giro tecnológico demonstrando exemplos de: Sistemas de Integração, Produção de Silagem, Renovação de Pastagem (método Plantio Direto) e Intensificação da Produção de Pastagem.

De acordo com o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta, o trabalho executado pelo Mais Inovação foi inovador e contribuiu para o desenvolvimento agropecuário da região Centro-Oeste.  “É um projeto pioneiro de assistência técnica em Mato Grosso do Sul e tem a finalidade de incorporar tecnologias que possibilitarão melhoria de renda e lucro na atividade pecuária. Um dos pontos mais importantes desse trabalho foi desenvolver ações que demonstram consonância com a agricultura de baixo carbono e, consequentemente, com a redução de gases de efeito estufa”, observa.

Em 2016, a iniciativa completou quatro anos de atividade e atende, atualmente, 160 produtores em 29 municípios de Mato Grosso do Sul. A metodologia utilizada é a ATeG – Assistência técnica e Gerencial proposta pelo Senar/MS que preconiza as seguintes ações: diagnostico produtivo individualizado, planejamento estratégico, adequação tecnológica, capacitação profissional complementar e avaliação sistemática dos resultados.

Serviço – O dia de Campo do programa Mais Inovação será realizado no dia 2 de dezembro das 7h30 às 12h, na chácara 3R localizada no município de Alcinópolis. Além disso, no próximo dia 9 de dezembro acontecerá um Workshop de Adubação e Manejo de Pastagens promovido em parceria com o sindicato rural de Camapuã. Na ocasião acontecerá a entrega de certificados para os produtores rurais que concluíram as capacitações do projeto ABC Cerrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo