Acidente aéreo mata 2 pessoas em Jataí (GO)

Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (28/10) em Jataí, no Sudoeste de Goiás, causando a morte de 2 pessoas.

Foto: Corpo de Bombeiros/GO

Foto: Corpo de Bombeiros/GO

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (28/10) no município de Jataí, no Sudoeste do Estado de Goiás, causando a morte de   duas pessoas, um homem e uma mulher. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu quando a aeronave sobrevoava uma lavoura que fica localizada nas proximidades do aeroporto.

Testemunhas disseram que a aeronave decolou normalmente, mas que logo depois começou a perder potência no motor, caindo vertiginosamente. Ao tocar o solo, cerca de 10 minutos depois da decolagem, o avião explodiu.

Ainda segundo a Assessoria do CGPM, no avião estavam o produtor rural Acácio Messias de Carvalho Neto, de 42 anos, e a esposa dele, a design de interiores Tatiana Carvalho de Camilo, de 39 anos. Ambos morreram na hora, tendo os corpos das vítimas ficado carbonizados.

O acidente aconteceu a cerca de 300 metros da cabeceira da pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Jataí.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi totalmente isolado e cercado.

Militares do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos para tentar controlar e debelar totalmente as chamas. Após, fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos surgissem.

Foto: Corpo de Bombeiros/GO

Foto: Corpo de Bombeiros/GO

Parentes das vítimas não quiserem conversar com a imprensa, mas disseram através de outro parente, que o casal estava seguindo em direção a uma fazenda no município de Doverlândia, a 399 km de distância de Goiânia, capital do Estado.

Agentes da Polícia Técnico Científica da Polícia Civil chegaram ao local e iniciaram os trabalhos de perícia nos destroços da aeronave e nos corpos das vítimas, antes que os mesmos fossem levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames necroscópicos.

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou para o local técnicos e peritos do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo