Depois da Olimpíada Rio 2016, Suelen Altheman volta às disputas internacionais e busca novo pódio no Grand Slam de Abu Dhabi

Judoca da Equipe Unimes foi vice-campeã nos Emirados Árabes em 2012 e já iniciou novo ciclo olímpico, já de olho nos Jogos de Tóquio 2020.

Suelen Altheman e Rubens Viegas – Foto: Fábio Maradei/FMA Notícias

Suelen Altheman e Rubens Viegas – Foto: Fábio Maradei/FMA Notícias

Em 2016, o foco era total para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A vaga foi conquistada, mas o resultado planejado não foi conquistado. Agora, a judoca santista Suelen Altheman (Unimes/Fupes) já tem novos planos e pensa no futuro. O novo ciclo olímpico foi iniciado, de olho nos Jogos de Tóquio, em 2020. Até lá, a meta é se manter entre as melhores do Mundo, projetando a sonhada medalha em plena terra do judô.

De patrocínio renovado com a Unimes, como a principal atleta da Universidade (onde cursa Educação Física, inclusive) parte para o seu primeiro desafio internacional, após a participação na Olimpíada. De sexta a domingo (28 a 30), ela disputa o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, buscando um novo pódio.

Em 2012, ela foi a vice-campeã nesse mesmo evento. “Estou muito feliz em voltar a competir. Isso me faz bem. É algo que gosto muito. Ainda não sei quem são as adversárias, mas estou preparada para enfrentar seja quem for”, afirma Suelen, que após a Olimpíada já havia competido, defendendo Santos nos Jogos Abertos do Interior, onde foi ouro no peso pesado e no absoluto.

“Para a Olimpíada, eu me preparei muito e fiquei bem triste e desanimada por não ter o resultado que eu tanto almejava. Mas com o tempo, eu digeri o que houve e já tracei novas metas para conseguir meu objetivo na próxima olimpíada”, revela.

Suelen garante total animação e um ciclo ainda mais forte. Treinada pelo marido, o medalhista olímpico de prata em Sidney/2000, Carlos Honorato, e pelo técnico Ivo Nascimento, na Academia Rogério Sampaio, ela sabe que pode chegar entre as melhores do Mundo. “O novo ciclo já começou assim que acabou a Olimpíada e agora é foco”, diz a atleta, que se formará como profissional de Educação Física na Unimes, já pensando no futuro.

“Estou lançando, junto com o Carlos Honorato, o meu Instituto na minha terra natal, Amparo, e a ideia é atender crianças e jovens carentes. Estou me preparando para isso”, destaca a judoca, que tem em sua trajetória dois vices mundiais. O pró-reitor administrativo da Unimes, Rubens Viegas, resume bem a força de Suelen. “Ela é uma atleta guerreira, que jamais desiste. Não foi medalha nessa olimpíada, mas temos certeza de que vai se preparar ainda mais para buscar o pódio em Tóquio”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo