Sucuri de 3 metros é capturada em bairro de Goiânia (GO)

Foto: Polícia Militar/GO – Divulgação

Foto: Polícia Militar/GO – Divulgação

Uma cobra Sucuri de aproximadamente 3 metros de comprimento foi capturada na tarde deste domingo (23/10), por volta das 14h05min (horário de Brasília), no Distrito de Vila Rica, em Goiânia, capital de Goiás. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, o animal foi encontrado por moradores, que assustados acionaram a Polícia Militar, que imediatamente enviou uma equipe da Patrulha Rural.

Segundo o subtenente Gilberto Nunes Borges, da Patrulha Rural da PM, moradores viram a Sucuri atravessando uma rua, próximo a residências, e decidiram acionar os policiais militares, que recomendaram que todos se mantivessem afastados.

Foto: Polícia Militar/GO – Divulgação

Foto: Polícia Militar/GO – Divulgação

Os policiais militares da Patrulha Rural chegaram rapidamente ao local e após constatarem que o animal não estava ferido, a capturaram, colocando-a em uma caixa especial.

O subtenente Borges acredita que a cobra saiu de uma pastagem próxima em busca de alimento, e se aproximou das residências.

Os moradores chamaram a gente, fomos até o local e vimos que por pouco ele não entrou em uma casa. Provavelmente ela tenha saído do mato e rastejado pela via pública”, disse o policial militar.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Goiás (Cetas), onde será examinado e, posteriormente, reintroduzido na natureza. O local onde a Sucuri será realocada não foi informado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo