Em clima de confraternização, Luís Gustavo Farias garante o bicampeonato no 2º Festival de Surf Onda Doce, em Santos

1º Festival de Surf Onda Doce realizado em 2015. Crédito: Fábio Maradei

1º Festival de Surf Onda Doce realizado em 2015. Crédito: Fábio Maradei

O clima foi de total confraternização. As disputas ficaram em segundo plano, mas como em toda competição, houve um campeão. E o paulistano Luís Gustavo Farias garantiu o bicampeonato no 2º Festival de Surf Onda Doce, realizado na manhã deste sábado (22), no Quebra-Mar, em Santos. Iniciativa do empresário Eduardo Naufal e com organização do ídolo Picuruta Salazar, o evento foi exclusivo para executivos que atuam nos setores de Açúcar, Álcool e Energia e teve como propostas a integração e a solidariedade.

As inscrições foram destinadas à ONG Beaba, que atua diretamente com crianças com câncer, e o encontro também serviu para divulgar o Instituto Onda Doce, criado para ajudar jovens carentes a conseguirem intercâmbio cultural no exterior. “Já enviamos três jovens para os Estados Unidos com o Onda Doce pagando tudo e estamos trabalhando para levar mais três”, afirma Naufal sobre o Instituto.

“Também ajudamos a Beaba, que faz um trabalho incrível com crianças com câncer. Também é um evento para divulgar o surf, um esporte maravilhoso, apaixonante, e a Cidade de Santos, que me acolheu muito bem. Eu e minha família mudamos há seis meses e estou adorando viver aqui”, afirmou o patrocinador da competição.

“O evento foi maravilhoso e é um privilégio contar com o Picuruta. Nos tornamos amigos e ele me ajuda com brilhantismo, a simpatia de sempre. É uma honra poder conviver com ele”, complementou. “Este é o segundo Festival de muitos, com certeza”, anunciou.

1º Festival de Surf Onda Doce realizado em 2015. Crédito: Fábio Maradei

1º Festival de Surf Onda Doce realizado em 2015. Crédito: Fábio Maradei

Todos os participantes concorreram a vários prêmios, incluindo uma viagem para El Salvador no Kayu Resort e pranchas de surf. No mar, Luís Gustavo mostrou superioridade nas ondas. Na final, marcou quase o dobro da pontuação do segundo colocado, Luís Silvestre, carioca radicado em São Paulo, que também mostrou estilo. O santista Thiago Henrique Oliveira foi o terceiro, seguido de Gustavo Machado, também da capital.

“O sentimento é de criança. Muita festa. Os prêmios são demais, a prancha linda, relógio, troféu que vou guardar para sempre”, vibrou o bicampeão, que levou uma prancha da Seventy, um relógio GPS da Rip Curl e, de quebra, ainda ganhou outra prancha num dos muitos sorteios feitos entre os atletas ao longo do evento. “Foi muito legal participar. Com esse clima amigável, fica muito mais fácil, divertido. O surf é a paixão da minha vida”, vibrou o atleta de 37 anos.

Aos 57 anos, Luís Silvestre festejou a participação. “Já fiquei feliz só de estar na final. Competi só quando garoto no Rio. Foi uma delícia estar entre amigos. O grande campeão foi o Naufal por realizar tudo isso e ainda tivemos o astral do Picuruta”, falou o segundo colocado, que também levou prancha de prêmio.

1º Festival de Surf Onda Doce realizado em 2015. Crédito: Fábio Maradei

1º Festival de Surf Onda Doce realizado em 2015. Crédito: Fábio Maradei

O organizador também fez uma avaliação positiva do encontro no Quebra-Mar. “Todos saíram felizes, com muitos prêmios, até mesmo viagem para o exterior. A grande finalidade foi arrecadar dinheiro para a Beaba e divulgar a Fundação Onda Doce. Quando a gente ajuda o próximo, estamos fazendo o bem. E é isso que temos de fazer sempre”, ressaltou.

Prestigiando o Festival, a presidente da ONG Beaba, Simone Mozzilli, agradeceu a iniciativa. “Com ações como essa, conseguimos dinheiro para ajudar. A gente desmistifica o câncer para crianças que estão em tratamento. Somos vários pacientes e fazemos o material para facilitar o entendimento da doença”, explicou, destacando que quem quiser conhecer e colaborar pode acessar o site www.beaba.org.

O 2º Festival de Surf Onda Doce tem os apoios da Escola de Surf Picuruta Salazar, Associação de Surf de Santos, Federação Paulista de Surf, Prefeitura Municipal de Santos e FMA Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo