Chã de Alegria, Pombos e Vitória de Santo Antão recebem formação do IEE para professores

Cerca de 50 profissionais dos três municípios serão capacitados, na quarta (6) e quinta-feira (7). Projeto conta com o patrocínio da Mondelez Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal

Professores pernambucanos participam de nova formação do IEE (IEE/ Divulgação)

Professores pernambucanos participam de nova formação do IEE (IEE/ Divulgação)

São Paulo (SP) – O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta aos municípios de Chã de Alegria, Pombos e Vitória de Santo Antão, na quarta (6) e quinta-feira (7) para mais uma formação de professores. Este será o segundo encontro do ano desse projeto em Pernambuco, que conta com o patrocínio da Mondelez Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, e faz parte do programa Ação saudável. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
São esperados cerca de 50 professores dos três municípios. Na quarta-feira (6), das 8h às 12h, será a vez dos profissionais de Chã de Alegria serem capacitados, no centro da cidade. No mesmo dia, das 14h às 18h, o grupo de professores de Pombos participará da formação. Já os profissionais de Vitória de Santo Antão, terão a capacitação na quinta-feira, das 8h às 12h. Finalizando a programação desse segundo módulo do projeto, a partir das 14h, será realizada uma reunião com os gestores representantes de cada um dos três locais.

A novidade deste ano será a realização das formações com grupos separados de professores, de acordo com o município. “Nos anos anteriores, a formação era realizada em Vitória de Santo Antão, com o deslocamento dos professores de outros municípios até o local. Nossa estratégia para esse quarto ano do projeto será de descentralizar a formação. Visitaremos os três municípios separadamente, com a expectativa de atender um número maior de professores”, afirma Fabio Mamel, um dos responsáveis pela formação do IEE.

“Neste módulo, iremos retomar os temas trabalhados nos anos anteriores, faremos estudos de conteúdos de ginástica e dança e ainda uma avaliação das Caravanas do Esporte e das Artes, realizada em maio, em Vitória de Santo Antão, e que teve a participação efetiva e direta desses professores no dia a dia”, completa Fabio.

“Na Caravana do Esporte, pudemos perceber o envolvimento dos professores e o aprofundamento dos conteúdos, principalmente da metodologia do IEE. As atividades de esporte educacional mostraram como os professores evoluíram e qualificaram sua prática pedagógica”, completa Pedro Régis, também profissional do IEE e responsável pelo curso.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores (IEE/ Divulgação)

Serviço

Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Pernambuco 
Chã de Alegria

Data: Quarta-feira (6)

Horário: 8h às 12h

Local: rua João Cavalcante Ferraz, s/n, Centro

Pombos

Data: Quarta-feira (6)

Horário: 14h às 18h

Local: Escola 11 de Dezembro (rua padre Galdino s/n – Centro)

Vitória de Santo Antão

Data: Quarta-feira (7)

Horário: 8h às 12h

Local: Facol (rua dos Estudantes, 85 – bairro dos Universitários)

Reunião com gestores

Data: Quarta-feira (7)

Horário: 14h às 17h

Local: Secretaria de Educação de Vitória de Santo Antão (rua Dr. Demócrito Cavalcante, 144 – Vitória de Santo Antão)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.

Dentre os Parceiros do IEE estão Mondelez Brasil, Mondelez International Foundation, Rede, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Petrobras, NIKE, Instituto Península, Nestlé, Novelis, EDP/Instituto EDP, CIELO, Vale, Monsanto, Abbott, Estácio, Yamana Gold, Roche, BTG Pactual, Deutsche Bank, Ticket, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Desenvolve SP, Chevron, Vedacit, Merial, Eaton, Netshoes, Fabrica de Cidadania/Ache.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação

Sobre a Mondelez International no Brasil 

Mondelez International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelez International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite

www.mondelezinternational.com/br

Sobre o Programa Ação Saudável 

Idealizado em 2010, pela Mondelez International Foundation e Mondelez Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: saúde e educação nutricional, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em 1.000 escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias.

Hoje, o programa atende mais de 350.000 crianças, conta com mais de 15.000 professores capacitados e, desde o seu início, impacta mais de 1 milhão de pessoas. O Ação Saudável tem parceria de três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade e foi reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem”, no ano de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo